Notícias

 | 16/09/2006 17h59min

Atlético-PR bate o Santa Cruz na Arena da Baixada

Furacão derrotou o time pernambucano por 2 a 1 neste sábado

O Atlético-PR saiu na frente, cedeu o empate, mas alcançou o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo, batendo assim o Santa Cruz por 2 a 1 neste sábado, na Arena da Baixada, Curitiba, pela 24ª rodada do Brasileirão. Marco Aurélio e William marcaram para o time da casa, enquanto Nenê fez o gol dos pernambucanos.

O resultado faz o Atlético-PR fugir da zona de rebaixamento do Nacional. Na décima colocação, o Furacão passou a somar os mesmos 30 pontos de Fluminense, Palmeiras e Botafogo, que só entrarão em campo no domingo. Na próxima rodada, quarta-feira, o time de Vadão vai visitar o Goiás no Serra Dourada.

Já o Santa Cruz, que estreou o técnico Fito Neves neste sábado, ficou ainda mais próximo da Série B do Nacional. O Tricolor pernambucano é o lanterna da primeira divisão com 18 pontos ganhos, cinco a menos que o penúltimo colocado Fortaleza. Na quinta-feira, buscará a reabilitação diante do Palmeiras, no Arruda.

Debaixo de chuva, o Santa Cruz se lançou ao ataque no início do jogo. Nenê recebeu na área pela esquerda e bateu cruzado logo no primeiro minuto. A bola desviou em Danilo e quase enganou o goleiro Cléber. Pouco depois, Júnior Maranhão soltou o pé em dois chutes de longe, um deles de falta, e também assustou.

Nenê teve mais uma oportunidade para marcar em conclusão dentro da área, antes de o jogo ficar truncado. Contando com a sorte, no entanto, o Atlético-PR começou a tomar o controle da partida. Aos 17 minutos, o goleiro Guto saiu jogando errado e a bola sobrou limpa para Dênis Marques, que chutou para fora.

Sorte não faltou a Marcos Aurélio, aos 30. Quando Michel cortou a marcação e chutou forte, cruzado, a bola desviou nele e matou Guto, entrando no canto do gol do Santa Cruz. Em desvantagem no placar, a equipe pernambucana ainda tentou pressionar no final da primeira etapa, mas já não tinha a mesma força do início do jogo.

O Atlético-PR começou o segundo tempo dando a impressão que deslancharia. Aos três minutos, Dênis Marques invadiu a área e finalizou na saída de Guto, mas errou o alvo e desperdiçou boa chance para o time da casa. Jancarlos, em bela jogada individual, passou a bola entre as pernas de Sidraílson e, no chute, o goleiro do Santa defendeu.

Quem marcou, no entanto, vestia a camisa coral. Aos 15 minutos, o ex-atleticano Jorge Henrique avançou pela direita e enfiou a bola para a entrada da pequena área, onde Nenê só teve o trabalho de empurrar para a rede. O mesmo atacante quase fez mais um em um chute de meia distância, que Cléber espalmou.

Empurrado pela torcida, o Atlético-PR foi alterado por Vadão e partiu para cima dos visitantes no final da partida. A expulsão de Bruno Lança, que fez falta em Válber aos 40 minutos, deu ainda mais fôlego aos paranaenses. Aos 48, Danilo passou de calcanhar para William, na pequena área, marcar o gol da vitória.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.