Notícias

 | 12/09/2006 21h26min

Milan estréia tentando esquecer sombras do Italiano

Equipe rossoneri recebe os gregos do AEK Atenas no Estádio San Siro

Depois de escapar de uma punição mais pesada no escândalo da manipulação da arbitragem na Itália, o Milan volta as suas atenções para a Liga dos Campeões da Europa. O time italiano recebe nesta quarta o AEK Atenas, da Grécia, no Estádio San Siro, pelo Grupo H. 

Mesmo sem contar mais com nomes como Shevchenko, Rui Costa e Stam, os rossoneri contaram com Ricardo Oliveira e Favalli como reforços. Evitar que o brasileiro Kaká fosse para o Real Madrid pode ter sido um passo importante para o clube tentar conquistar o seu sétimo título europeu.

– A Liga dos Campeões é uma competição sempre fascinante e difícil. Até mesmo contra o AEK, que é uma equipe orgulhosa e que vem a Milão esperando vencer. Devemos enfrentar a partida com as nossas qualidades e com a consciência da nossa força – diz o lateral-esquerdo Serginho, que deve ser titular nesta quarta.

A chegada de Ricardo Oliveira foi bastante comemorada em Milanello. O ex-atacante são-paulino estreou marcando o gol da vitória por 2 a 1 sobre a Lazio na estréia do Campeonato Italiano e pode ganhar uma chance no time titular. Mas a preferência do técnico Carlo Ancelotti deve ser por manter a dupla formada por Alberto Gilardino e Filippo Inzaghi.

Franco favorito, o Milan jamais perdeu para uma equipe grega na Liga dos Campeões, enquanto o AEK nunca venceu um de seus 18 jogos pela competição. Os times se enfrentaram apenas duas vezes no torneio, da edição 1994/1995, com uma vitória italiana em campo neutro por 2 a 1 e um empate sem gols na Grécia.

O caminho dos atenienses para a Liga dos Campeões não foi dos mais complicados e eles podem até beliscar uma vaga. Depois de perder o campeonato grego para o Olympiakos, o time aurinegro passou pelos escoceses do Heart of Midlothian nas preliminares, garantindo presença na fase de grupos. A equipe é comandada pelo espanhol Lorenzo Serra Ferrer, ex-treinador do Barcelona.

O time não vai bem no atual campeonato nacional, tendo empatado seus três primeiros jogos. Para piorar, o elenco helênico ainda tem três baixas consideráveis para a estréia contra os milanistas: o goleiro Sorrentino, machucado, o meia Katsouranis, negociado com o Benfica, e o lateral-esquerdo Georgeas, suspenso.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.