Notícias

 | 10/09/2006 17h57min

Christian marca dois e garante vitória sobre o Cruzeiro

Time de Caxias do Sul já está entre os 10 melhores do Brasileirão

Nada como uma vitória para espantar a crise. Depois de uma semana tumultuada, o Juventude recebeu o Cruzeiro neste domingo no Alfredo Jaconi e venceu por 2 a 0, com dois gols do atacante Christian. Com o resultado, o time da Serra pula para a oitava posição na tabela, com 32 pontos, e passa a ter sonhos mais ambiciosos no Campeonato Brasileiro, como lutar por uma vaga na Libertadores.

Jogando em casa, o time de Ivo Wortmann tratou de pressionar desde os primeiros minutos. Em tarde inspirada, Christian deu trabalho aos defensores cruzeirenses. Foi dele o primeiro chute a gol, logo aos três minutos, que Fábio defendeu com facilidade. Outro de boa atuação foi o meia Marcel. O substituto de Leandrinho não só fez boas assistências como teve chances para marcar o seu.

O Juventude até poderia ter aberto o placar mais cedo, caso o árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra tivesse marcado pênalti claro de Aldo em cima de Ivo, logo aos 12 minutos. O jogador alviverde ainda foi injustiçado com um cartão amarelo que não merecia, por ter supostamente simulado a penalidade, de acordo com a interpretação do árbitro.

Três minutos depois, no entanto, não teve jeito. A defesa cruzeirense falhou e foi obrigada a derrubar Igor dentro da área. Desta vez, o arbitrou acertou e apontou a marca da cal. Pênalti convertido com categoria por Christian, que chutou forte no canto esquerdo do goleiro Fábio para abrir o placar no Jaconi.

Em desvantagem no placar, a equipe de Oswaldo de Oliveira não teve outra alternativa senão ir ao ataque. Aos 22 minutos, Élber fez boa assistência para Sandro empatar, mas André saiu nos pés do adversário e fez a defesa. Júlio César e Carlinhos Bala também tentaram, mas ficaram nas mãos do goleiros alviverde.

Mas o quando o Cruzeiro dava a impressão de que iria empatar, o time gaúcho chegou ao segundo gol através de um contra-ataque fulminante. Aos 46 minutos, Marcel foi até a linha de fundo pela ponta direita e cruzou na medida para Christian cabecear dentro da pequena área e marcar o segundo gol na partida.

Com a vitória encaminhada, o Juventude voltou para o segundo tempo disposto a administrar o resultado e se aproveitar dos contra-ataques. Em um deles, Christian deixou Marcel livre para marcar o terceiro, mas ele desperdiçou a chance. No mais, destaque para três defesas consecutivas de André em chutes de Michel, aos 30 minutos.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.