| 26/08/2006 16h38min
Flamengo e São Paulo se enfrentam às 16h deste domingo no Maracanã, em rodada que marca a abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro carioca terminou a primeira metade da competição com 23 pontos e lutando contra a ameaça de rebaixamento. Já o Tricolor paulista vive momento oposto: mesmo com uma partida a menos, o São Paulo lidera, com 37 pontos.
No Flamengo, o técnico Ney Franco espera por um melhor rendimento do seu time neste segundo turno. Sem disputar nenhuma outra competição paralelamente até o final do ano, o treinador aposta em um crescimento de seus comandados.
– Temos uma equipe para trabalhar bem à frente, fazer uma campanha bem melhor. A primeira coisa que temos que fazer é sair da turma de baixo e chegar entre os 10 primeiros colocados para termos tranqüilidade para trabalhar. Estamos no caminho certo, com cinco jogos sem derrotas – analisou Ney Franco.
Os rubro-negros estão conscientes, no entanto, de que um mau resultado pode colocar a equipe ainda mais perto da zona de rebaixamento. Por isso, a ordem é partir em busca de uma vitória, apesar de estar diante do líder da competição.
– Respeitamos muito o time do São Paulo, que não vem liderando a competição por acaso, mas vamos jogar em casa e vamos em busca de um bom resultado. Nosso time tem condições de sair do Maracanã com a vitória – afirmou o lateral Leonardo Moura.
Para começar bem no returno, Ney Franco contará com o reforço de dois titulares: o zagueiro Renato Silva e o lateral-esquerdo Juan, que estavam suspensos e retornam respectivamente nos lugares de Fernando e de André. O atacante Obina, que cumpriu suspensão contra o São Caetano na última rodada, entra no ataque para jogar ao lado de Sávio, pois Luizão se recupera de lesão no pé direito.
Com o bom desempenho na primeira metade do Brasileiro, o São Paulo acredita que irá encontrar ainda mais dificuldades em suas partidas daqui para frente. Na opinião do técnico Muricy Ramalho e dos jogadores, a equipe do Morumbi virou a bola da vez.
– Todo mundo vai querer bater no líder. Precisamos dar um algo a mais. Só na vontade não basta, também deveremos apresentar outras qualidades – afirmou o atacante Leandro.
Embora tenha jogadores badalados, o tricolor paulista busca acabar com um jejum desde 1991 no Campeonato Brasileiro. O próprio elenco se mostra muito empenhado em ganhar o torneio.
– Da nossa equipe, apenas o Alex Dias ganhou o Brasileiro, e ainda foi sem uma participação ativa na conquista. Temos que continuar somando pontos – avisou o ala Souza.
Na última vitória contra o Paraná, o São Paulo ficou longe de dar espetáculo. Mas o empenho dos jogadores foi uma qualidade exaltada para a conquista dos três pontos.
– Víamos que não estava dando na técnica, então percebemos que deveríamos correr ainda mais – explicou o meio-campista Lenílson, sombra de Danilo no time titular.
Na capital carioca, os paulistas vão defender uma invencibilidade de sete partidas fora de casa, contando Brasileiro e Copa Libertadores. O último revés longe do Morumbi aconteceu em maio, contra o Inter, em Porto Alegre. Além disso, o último confronto contra o Flamengo no Rio traz excelentes lembranças: uma goleada por 6 a 1.
Apesar do fim da maratona de compromissos na Libertadores, o técnico Muricy Ramalho permanece com diversos problemas no elenco. Depois da vitória diante do Paraná, o goleiro Rogério Ceni e o volante Mineiro reclamaram de contusões, mas estão confirmados. A volta do zagueiro Edcarlos é a principal novidade.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.