Notícias

 | 04/08/2006 21h57min

Santo André defende boa fase contra o Brasiliense

Time paulista ainda não perdeu nos jogos disputados pós-copa

Ainda sem conseguir convencer na Série B, o Santo André recebe o Brasiliense no estádio Bruno José Daniel com a missão de tentar encostar nos líderes. Depois de um começo ruim, o time se animou e não perde desde a retomada pós-Copa. Em contrapartida, o Jacaré briga entre os primeiros desde o começo do campeonato, mas vem de um tropeço no clássico candango. Com situações tão diferentes, nem parece que apenas três pontos separam os dois adversários.

A ordem no Ramalhão é partir para cima. Com 18 pontos, a equipe do ABC vem somando pontos há cinco rodadas, mas teve três empates neste período. Para tentar enxergar a classificação mais de cima, os paulistas querem usar a vantagem de jogar em casa para pressionar o time candango, sem deixar espaços para os contra-ataques adversários. Caso contrário, a escalada deve ser um pouco mais difícil.

– Não queremos nos expor, mas precisamos ser ofensivos para garantir os três pontos em casa. Estamos conseguindo trazer um ponto nas partidas que jogamos fora e temos que fazer o dever de casa também. Se não vencemos em nosso estádio, precisamos recuperar fora – explicou o técnico Ruy Scarpino.

O Brasiliense, três pontos acima do adversário, vem de derrota na última rodada para o rival Gama depois de seis jogos sem perder. O jovem clube esteve agitado durante esta semana, com a possibilidade de perder Iranildo para o futebol árabe. Porém, o presidente Luiz Estevão não quis ceder às propostas do Al-Nasser e o jogador permanece com a equipe do Distrito Federal.

– Não vou me aborrecer com ninguém. Ele disse que precisava de mim e tenho contrato. Vou cumpri-lo – disse o conformado Iranildo, referindo-se ao cartola.

Para alegria da torcida, Iranildo volta de suspensão e é nome certo na escalação para tentar se manter o time ainda mais próximo dos líderes da Segundona. Pior para Nélio, que deve ir para o banco.

O técnico Lula Pereira vem mantendo o mistério sobre o time, mas deve promover algumas alterações. Na lateral-direita, Maricá volta no lugar de Agenor, que vinha atuando improvisado. No meio, Allan Delon seria titular, mas sentiu dores no ombro no treino de quinta-feira e virou dúvida, podendo perder a vaga para Rafael Toledo.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.