Notícias

 | 23/07/2006 22h58min

Advogado da Juventus considera punições devastadoras

A Velha Senhora inicia a Série B 2006/2007 com 30 pontos negativos

O advogado da Juventus, Cesare Zaccone, disse neste domingo que as punições impostas ao clube por causa do escândalo de fraude esportiva são "devastadoras". Em Roma, ele lamentou as conseqüências negativas da pena para o patrimônio da entidade, para os acionistas e para os credores.

A declaração foi dada durante o segundo dia do processo de apelação pelo escândalo do futebol italiano. A sentença deve sair até esta terça.

– As punições devem ser equânimes e coerentes com os fatos. As sanções têm uma conseqüência devastadora para o patrimônio do clube, para os credores e para os acionistas. A multiplicação das sanções não é correta – declarou Zaccone.

O advogado acrescentou que os atuais jogadores da Juventus podem disputar a Segunda Divisão por uma temporada, mas não por duas. Segundo ele, a pontuação negativa imposta pela sentença da Comissão de Apelação Federativa (CAF) praticamente impede que o clube de Turim retorne à Primeira Divisão. De acordo com a pena, a Velha Senhora inicia na segunda divisão com 30 pontos negativos.

A Juventus também pede a devolução do título da temporada 2005/2006 do Campeonato Italiano, pois as acusações que a equipe recebeu são da temporada anterior. O time também teve revogado o título de 2004/2005.

Além de Zaccone, falaram também os advogados de Fiorentina, Lazio e Milan, os demais clubes que sofreram punição. Os representantes da Lazio, condenada a cair para a Segunda Divisão e a perder sete pontos, se mostraram convencidos de que a sentença final revisará a primeira e que no final o clube de Roma permanecerá na primeira divisão. Os defensores da Fiorentina também esperam que a sentença seja alterada e que o clube continue na primeira divisão e na Liga dos Campeões.

Pedido semelhante tem o Milan, que espera voltar à principal competição de clubes da Europa. Além disso, a equipe reivindica o título da temporada 2005/2006 do Campeonato Italiano. Entretanto, o promotor federativo Stefano Palazzi pediu a confirmação das penas anteriores.

Embora os juízes da Corte Federativa não tenham estabelecido uma data, existe a expectativa de que a decisão saia nesta segunda. A Uefa determinou que até o dia 25 de julho a Federação Italiana deve informar que equipes participarão das competições européias.

EFE

Notícias Relacionadas

21/07/2006 22h46min
Técnico garante permanência de Buffon na Juventus
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.