Notícias

 | 21/07/2006 16h09min

Júlio Baptista dá a vitória ao Real Madrid em amistoso

Renovada, equipe espanhola realiza pré-temporada na Áustria

Com um gol de pênalti do atacante Júlio Baptista, o Real Madrid bateu hoje o Plymouth, que disputa as divisões inferiores do Campeonato Inglês, no primeiro amistoso da equipe espanhola visando à próxima temporada, em partida disputada no Sportzentrum Kapfenberg, em Kapfenberg, na Áustria.

O "novo" Real Madrid, do técnico italiano Fabio Capello, acusou o cansaço pelas intensas jornadas de treinamento realizadas nos últimos dias. O jogo representou para jovens promessas a esperança de uma vaga entre os titulares, mas o resultado não foi positivo. As pernas "cansadas" falaram mais alto que a criatividade em campo.

Em um rígido 4-4-2, com renovada importância para as duas laterais, Capello começou a mostrar seus objetivos táticos. Recuou Guti no meio-campo e o jogador teve bom desempenho, dando mais sobriedade à saída de bola e passes precisos na criação de jogadas. Cassano e Juanfran nas laterais também estiveram bem. E em um arremate de Guti e em outras duas ocasiões claras desperdiçadas por Portillo, o Real Madrid chegou com perigo na primeira etapa. No entanto, o fantasma dos erros nas finalizações voltou a assustar.

Na defesa, o destaque foi Iván Helguera. Após ter ficado de fora da equipe na segunda metade da última temporada, o jogador quer convencer Capello de que deve ficar com uma vaga entre os titulares. Assim como o também zagueiro Woodgate, que foi perfeito pelo alto.

O modesto Plymouth quase não levou perigo. Exigiu defesas fáceis de Diego López, que apesar de pouco exigido mostrou segurança. O segundo tempo teve início com alterações sucessivas e a oportunidade para os atletas mais jovens. O atacante Soldado foi uma opção interessante no ataque de Capello, mas pecou nos arremates. Aos 29 minutos, uma bola cruzada da direita foi aliviada na área com um claro toque de mão do meia Nalis. Júlio Baptista bateu e deu a primeira vitória da pré-temporada ao Real Madrid.

Nos últimos minutos, a equipe espanhola poderia ter ampliado o placar, quando os ingleses começaram a sentir dificuldades de posicionamento, mas o travessão, em um arremate de Pablo García, e três defesas do goleiro Clapham impediram o segundo gol.

AGÊNCIA EFE

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.