Notícias

 | 05/07/2006 18h47min

Jornais franceses são comedidos na comemoração

L'Equipe, o principal do país, publicou "A vitória está neles"

Sem muito oba-oba, sem muito estardalhaço, a imprensa francesa preferiu não exagerar demais na comemoração pela classificação de sua seleção à final da Copa do Mundo da Alemanha. Nesta quarta, os bleus venceram Portugal por 1 a 0, com gol de pênalti batido por Zinedine Zidane ainda no primeiro tempo.

Principal publicação esportiva do país, o L'Equipe estampou a manchete "A vitória está neles" em sua versão eletrônica. O texto lembra a promessa feita pelo técnico Raymond Domenech de que a equipe honraria seu compromisso no próximo domingo, em Berlim. O jornal lembra que a disputa do título com a Itália chega oito anos depois da vitória sobre o Brasil.

Mais comedido ainda foi o Le Monde, que resumiu sua chamada a: "Equipe da França está classificada à final da Copa do Mundo". Apesar da classificação, o jornal não deixou de criticar a atuação da equipe no primeiro tempo, quando Portugal teve o domínio do jogo.

O argentino Ole faz sua chamada com "Final Azul", em referência à cor oficial dos dois finalistas. A manchete no Clarin é "França apelou a sua profissão e é finalista". Na Espanha, o Marca valorizou o feito do capitão dos bleus: "Zidane terá seu final sonhado", lembrando a aposentadoria do meia da seleção após a competição na Alemanha.

Principais interessados pelo desfecho do jogo desta tarde, os italianos já pensam no próximo oponente. "A nós toca a França".

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.