Notícias

 | 30/06/2006 09h42min

Caso sobre fraudes na Itália será julgado em 10 de julho

Clubes, dirigentes e árbitros estão envolvidos

O tribunal responsável pelo julgamento de quatro grandes clubes italianos e mais 26 pessoas, entre dirigentes, árbitros e auxiliares – todos acusados de envolvimento em fraudes e manipulação de resultados –, informou nesta sexta-feira, que o veredicto será divulgado no dia 10 de julho, um dia após a final da Copa.

Anteriormente, o resultado do julgamento estava previsto para ser anunciado entre os dias 7 e 9 de julho. Iniciado nesta quinta-feira, no Estádio Olímpico de Roma, o tribunal foi interrompido momentos depois, uma vez que a solicitação dos advogados de defesa, por mais tempo para agrupamento de alegações, foi aceito.

– Acreditamos que as audiências deverão ser concluídas nos dias 7 e 8 de julho.  Daí, o tribunal deverá se retirar para considerar o resultado no dia 9, para  que o veredicto seja anunciado no dia 10 – afirmou um porta-voz da Federação Italiana de Futebol.

Juventus, Milan, Fiorentina e Lazio são os clubes acusados que, se condenados, poderão ser rebaixados e perder os títulos conquistados. Por sua vez, as pessoas implicadas correm o risco de serem suspensas de suas atividades ou até banidas do futebol.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.