Notícias

 | 04/06/2006 14h54min

Brasil aplica 4 a 0 em amistoso diante da Nova Zelândia

Ronaldo, Adriano, Kaká e Juninho assinalaram os gols do jogo

A Seleção Brasileira venceu a Nova Zelândia por 4 a 0 neste domingo, em Genebra, no último amistoso antes da estréia na Copa do Mundo de 2006. Ronaldo, Adriano, Kaká e Juninho Pernambucano assinalaram os gols brasileiros na partida. Agora, a equipe de Parreira segue para a Alemanha. A estréia no Mundial é diante da Croácia, no dia 13 de junho, às 16h (horário de Brasília), em Berlim.

O Brasil começou o primeiro tempo realmente em ritmo de amistoso. Com jogadas trabalhadas demais por uma certa facilidade diante da Nova Zelândia, os jogadores desperdiçaram algumas boas oportunidades e também proporcionaram contra-ataques para o adversário, que tem atletas de boa movimentação. A defesa brasileira, no entanto, saiu-se bem e evitou maiores problemas.

Cafu, pela direita, teve destaque pela movimentação, sempre chegando antes do seu marcador na linha de fundo. Kaká, como no jogo diante de Lucerna, teve participação efetiva no confronto e surpreendeu a Nova Zelândia se movimentando da direita para a esquerda. A sua boa atuação rendeu um belo passe para que Ronaldo abrisse o placar aos 42 minutos em cruzamento rasteiro da ponta direita.

Ronaldo não voltou para o segundo tempo. Com bolhas nos pés, o jogador sentiu dificuldades de calçar as chuteiras. Robinho entrou na vaga no ataque. A troca não causou grandes complicações ao Brasil, que seguiu dominando inteiramente o jogo, passando a ser até mais incisivo no ataque. A insistência acarretou no segundo gol. Ronaldinho deu para Adriano, que mandou uma bomba aos cinco do segundo tempo.

Parreira resolveu então testar outras opções. Entraram Gilberto Silva, Gilberto, Juninho, Ricardinho e Cicinho para as saídas de Emerson, Roberto Carlos, Zé Roberto, Ronaldinho e Cafu. As mudanças não pararam o Brasil, que ampliou. Aos 38, Kaká avançou do meio-campo, passou por todos na esquerda e invadiu a grande área para marcar o terceiro. No final, aos 45, Juninho recebeu toque de Ricardinho e deixou sua marca nas redes do goleiro Moss.

CÍNTIA HOHMANN
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.