Notícias

 | 27/05/2006 20h32min

Santos e Corinthians disputam clássico pela reabilitação

Clube que vencer terá a chance de dar um salto na classificação

Santos e Corinthians se enfrentam neste domingo em busca de um mesmo objetivo: a recuperação. Enquanto o Peixe caiu para a quinta posição nas duas últimas rodadas, o Timão ainda não conseguiu embalar no Campeonato Brasileiro. O clube que deixar o gramado da Vila Belmiro com a vitória no domingo terá a chance de dar um salto na classificação, deixando o rival sob o risco de despencar na tabela.

Apesar de ter acumulado dois tropeços seguidos no Rio de Janeiro (derrota para Fluminense e empate com Flamengo), o clima no Santos está tranqüilo para o duelo com o Timão. Aos 21 anos, o atacante Rodrigo Tiuí vive a expectativa de disputar seu primeiro clássico paulista e não esconde a vontade de triunfar com a camisa do Peixe. A outra posição na linha de frente, por sinal, ainda está vaga. O jovem Wellington Paulista, que ocupou o posto nas rodadas passadas do Brasileirão, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do compromisso. Já o experiente Reinaldo segue se recuperando da contusão no joelho e fei vetado para o clássico. Dessa forma, Luxemburgo terá que optar entre Geílson, Gilmar ou Magnum, que vêm tendo poucas chances no campeonato. Na defesa, mesmo depois de marcar dois gols contra, o zagueiro Luiz Alberto segue prestigiado. O mistério do treinador fica por conta da outra vaga na zaga, disputada por Ronaldo e Domingos.

O Corinthians, por sua vez, vai à Vila Belmiro desfigurado. Já sem contar com os selecionáveis Mascherano, Ricardinho e Tevez, e o lesionado Carlos Alberto, a derrota para o Internacional rendeu ainda ao técnico Geninho os desfalques do zagueiro Marcus Vinícius, do volante Marcelo Mattos e do meia Roger, todos suspensos. Além de Bruno Octávio e Edson, que se contundiram e serão ausência por uma semana. Nilmar, ainda se recuperando de lesão no tornozelo, é dúvida para o clássico. O ataque, aliás, é o setor que mais tem preocupado o treinador. Diante das poucas opções para a posição, Geninho foi obrigado a improvisar Renato e Marcelinho Carioca contra o Colorado. O primeiro fica como opção caso Nilmar não entre em campo. O Pé-de-Anjo, que foi elogiado no seu retorno ao Corinthians, seria, então, a principal aposta da equipe para superar o Peixe.

Se o ataque voltar a ter um homem de referência, Rafael Moura, e talvez Nilmar, a defesa mosqueteira provavelmente contará com Betão mais uma vez como titular. As ausências certas de Marcus Vinícius e Marcelo Mattos darão nova chance ao zagueiro, que tentará se redimir das críticas sofridas na Libertadores dando segurança ao Timão no clássico da Vila Belmiro.

GAZETA PRESS

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.