| 29/05/2002 22h57min
O Inter saiu na frente na briga pelo título do Supercampeonato Gaúcho 2002. Na noite desta quarta-feira, 29 de maio, a equipe de Guto Ferreira venceu o 15 de Novembro por 3 a 2, no Estádio Sady Schmidt, pela primeira partida das finais do Gauchão, levando a vantagem de jogar por um empate no jogo decisivo do próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio. Uma vitória do time de Campo Bom leva a partida para a prorrogação e, permanecendo a igualdade, a decisão irá para os pênaltis.
Foi um jogo digno de uma final de campeonato. As duas equipes se empenharam em campo, buscando o gol a todo instante. Mas foi o equilíbrio técnico que predominou no primeiro tempo, com destaque para o veloz Carazinho, do 15, e o sempre perigoso Fernando Baiano. Porém, quando tudo indicava que a primeira etapa se encaminhava para o empate, Rivelino lançou Carazinho, livre dentro da área. O atacante foi à linha de fundo e cruzou para trás, onde Cléber apareceu para chutar com força e abrir o placar, aos 42 minutos.
Na volta do intervalo, Guto Ferreira trocou Carlos Miguel, com dores na coxa, por Fábio Pinto. O jogo recomeçou e, depois de um rápido tabelamento, Fernando Baiano lançou Diogo Rincón, que invadiu a área e chutou na saída do goleiro Márcio. O Inter empatava a partida aos 27 segundos da segunda etapa. Aos oito minutos, Fabiano Costa avançou pela ponta-direita e cruzou. A bola bateu nas pernas de Fernando Baiano, que entrava atrás da zaga, indo parar no fundo das redes.
O gol da virada fez o Inter crescer no jogo. Porém, foi o 15 que voltou a marcar, aos 19 minutos. O meia Cléber cobrou direto uma falta ao lado da área, encobrindo o goleiro Clemer – que sofreu falta de Sandro Sotille no lance – e marcando um belo gol. Então, aos 30 minutos, Fabiano Costa livrou-se de três marcadores antes de tocar para Fernando Baiano, que chutou em cima de um zagueiro. O volante Márcio pegou o rebote e ajeitou novamente para Baiano, que colocou o Inter outra vez em vantagem no placar.
Arílson ainda empatou o jogo aos 34 minutos, ao arrematar uma cobrança de falta. Mas o bandeirinha assinalou um impedimento inexistente que o juiz confirmou.
• Confira a galeria de fotos do jogo
• Confira as informações do Supercampeonato Gaúcho no especial do clicRBS
ANDRÉ ROCA
Fernando Baiano marcou duas vezes e se autodenominou Artilheiro da Alegria
Foto:
Fernando Gomes
/
ZH
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.