Notícias

 | 04/05/2006 18h19min

Escutas telefônicas colocam em dúvida o futebol italiano

A imprensa italiana publicou farto material nesta quinta sobre o escândalo que tem agitado o futebol do país nas últimas semanas, com a divulgação de várias conversas telefônicas entre árbitros e dirigentes de clubes.

O “caso das escutas”, como está sendo chamado, surgiu durante a investigação promovida pela Promotoria de Turim sobre o uso de doping no futebol e acabou criando suspeitas sobre um possível esquema de manipulação de resultados no Campeonato Italiano.

A partir daí, a Promotoria elaborou um relatório que enviou à Federação Italiana de Futebol (FIGC), à Uefa e à Promotoria de Roma. No documento, há transcrições integrais de conversas telefônicas entre Luciano Moggi, diretor-geral da Juventus, Inocenzo Mazzini, vice-presidente da FIGC, e Pierluigi Pairetto, um dos responsáveis por designar árbitros para os jogos.

A suspeita de que exista um jogo de cartas marcadas no Campeonato Italiano aumentou ainda mais nesta quinta com a publicação da transcrição de supostas conversas entre Moggi e Pairetto, nas quais ambos comentam as escolhas dos árbitros para alguns jogos e se eles seriam ou não do agrado de dirigentes.

Segundo os jornais, chegou-se a falar inclusive de partidas válidas por competições européias, como o confronto entre Juventus e Djurgarden, no dia 11 de agosto de 2004, e entre Ajax e Juventus, em 1º de setmbro do mesmo ano, ambos válidos pela Liga dos Campeões da Europa.

AGÊNCIA EFE

Notícias Relacionadas

03/05/2006 13h57min
Relatório pode gerar escândalo no Campeonato Italiano
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.