Notícias

 | 12/04/2006 22h54min

Flamengo massacra o Guarani no Maracanã

Jogando diante de sua torcida, o Flamengo deu um grande passo para se classificar para as quartas-de-final da Copa do Brasil, ao golear o Guarani por 5 a 1, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O jogo de volta acontece no próximo dia 19, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas e os flamenguistas podem até perder por três gols de diferença. Luizão, Leonardo Moura, Renato, Obina e Juan marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Bilu descontou para o Bugre.

As duas equipes iniciaram a partida com a mesma tática: marcação reforçada no meio-campo para tentar recuperar a bola. Quando estavam em posse desta, porém, os times adotavam medidas distintas. Os rubro-negros apostavam em lançamentos, enquanto o Bugre procurava tocar a bola de um lado para o outro.

Em uma partida monótona até então, o primeiro lance de perigo só surgiu em um erro da defesa do Guarani aos 18 minutos, ao entregar a bola nos pés do meia Renato, que não aproveitou e chutou em cima do goleiro Fernando. A jogada animou o Flamengo que abriu o placar aos 20, quando Leonardo Moura cruzou da direita e Luizão aproveitou a indecisão da defesa adversária para marcar de cabeça.

O empate do Guarani por pouco não veio no minuto seguinte, através de Juca que cobrou falta de longe e acertou a trave de Diego. Mas em um contra-ataque, aos 22, o Flamengo chegaria ao segundo gol. Renato arrancou em velocidade e deixou Leonardo Moura livre na área para bater cruzado e marcar.

Já sem o atacante Luizão, que sentiu um problema na panturrilha e deixou o campo para a entrada de Obina, o Flamengo viu o Guarani marcar o seu primeiro gol aos 30 minutos, com Bilu aproveitando bola mal rebatida pela defesa rubro-negra.

Quando parecia que o Flamengo se perderia na partida, o meia Renato tratou de tranquilizar a torcida. Aos 38 minutos, o meia rubro-negro cobrou falta com violência e marcou o terceiro gol dos cariocas na partida. O Guarani voltou para a etapa final tentando uma reação. Aos três minutos, Juca bateu falta e Diego defendeu com dificuldade. Quem balançou a rede, porém, foi o Flamengo. Aos oito minutos, o goleiro Fernando trombou com Renato Silva na pequena área e o árbitro não marcou falta; a bola então sobrou para Obina chutar para o gol.

Com a boa vantagem no placar, o técnico Waldemar Lemos resolveu colocar o lateral-esquerdo Juan na partida. A substituição, no entanto, gerou protestos dos torcedores, ainda irritados com Juan pela sua fraca participação no Campeonato Carioca. Mas o jogador não se intimidou e, aos 35, aproveitou passe de Renato para tocar na saída de Fernando e anotar o quinto gol do Flamengo.

Antes do final da partida, o Guarani ainda ficou sem o zagueiro André Conceição, que cometeu falta violenta e foi expulso. A festa rubro-negra estava completa com a segunda goleada consecutiva da equipe.

GAZETA PRESS

Notícias Relacionadas

12/04/2006 22h32min
Volta Redonda vence primeiro confronto contra o 15
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.