Notícias

 | 26/02/2006 15h14min

Manchester goleia e conquista Copa da Liga Inglesa

Foi conhecido neste domingo o primeiro campeão do futebol europeu na temporada. Com uma goleada de 4 a 0 sobre o Wigan, no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales, o Manchester United conquistou o título da Copa da Liga Inglesa.

A conquista é um alento para os torcedores em uma temporada de insucessos. O time já foi eliminado da Copa da Inglaterra e nem passou da fase de grupos na Liga dos Campeões. No Campeonato Inglês, está em segundo lugar, 15 pontos atrás do líder Chelsea, com chances mínimas de ser campeão.

O Manchester teve dificuldades no início do jogo, mas conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos, a zaga do Wigan falhou feio após lançamento do goleiro Van Der Sar. A jovem estrela Wayne Rooney aproveitou para abrir o placar.

Na etapa final, os “Diabos Verrmelhos” fizeram seis minutos brilhantes e aplicaram a goleada. Aos 10 minutos, após cruzamento da direita, Saha se enrolou com o goleiro e conseguiu empurrar para as redes para ampliar o marcador.

O segundo gol saiu quatro minutos depois. O português Cristiano Ronaldo recebeu pela direita, invadiu a área sozinho e bateu cruzado. Logo depois, aos 16, Rooney aproveitou um bate-rebate na área, após cobrança de falta, e marcou o quarto gol.

Este foi o segundo título do Manchester na Copa da Liga Inglesa, torneio que começou a ser disputado em 1961. A outra conquista foi em 1992, numa vitória por 1 a 0 sobre o Nottingham Forest. Em 2003, o time chegou à final pela última vez, mas perdeu por 2 a 0 para o Liverpool.

O maior campeão da história do torneio é o Liverpool, que levantou a taça sete vezes. O Aston Villa tem cinco conquistas e está em segundo lugar. O Nottingham Forest tem quatro títulos, contra três de Tottenham, Leicester City e Chelsea.

AGÊNCIA PLACAR
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.