Notícias

 | 14/02/2006 12h43min

Pluna, Varig e LAN devem operar no Aeroporto de Cabo Frio

Terminal deve beneficiar o fluxo de turistas e a indústria petrolífera

A cidade de Cabo Frio, no litoral Norte do Rio, deve concluir até o fim de fevereiro a primeira parte das obras de ampliação do Aeroporto Internacional da Região dos Lagos. De acordo com informações da Secretaria de Transportes, a Varig sinalizou interesse em operar o movimento de cargas no terminal, enquanto a uruguaiana Pluna faria o transporte de passageiros. Ainda segundo a secretaria, a chilena LAN também pensa em trocar o aeroporto de Vitória pelo de Cabo Frio para o desembarque de cargas.

A primeira etapa do projeto custou R$ 4 milhões e incluiu o aumento do pátio de manobras de 12 mil metros quadrados para 29 mil metros quadrados, a construção de mais 160 metros de pista e o alargamento de 240 metros da pista de pouso e decolagem. A obra permitirá a movimentação de aviões cargueiros e de passageiros de grande porte.

Após concluída a segunda etapa de obras, que deve custar cerca de R$ 12 milhões, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio será o segundo do Estado do Rio em dimensões e o maior do interior. A expectativa é que o terminal beneficie o fluxo de turistas e a indústria petrolífera da Região Norte Fluminense.

AGÊNCIA O GLOBO

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.