Notícias

 | 12/02/2006 21h20min

Santos leva a melhor contra o Corinthians

Em jogo disputado no Morumbi, Peixe bate o Timão com um gol de Geílson

O goleiro Fábio Costa, com grande atuação, levou a melhor sobre o meia Ricardinho, neste domingo. Os dois, que trocaram de lado no início da temporada, foram os principais protagonistas do clásico do reencontro, no qual o Santos venceu o favorito Corinthians por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Morumbi.

O jogo foi equilibrado e o gol do Peixe foi marcado por Geílson, aos 33min do segundo tempo. No momento do gol, a equipe da Baixada Santista tinha um jogador a menos, pois o zagueiro Luiz Alberto havia sido expulso momentos antes. Com o resultado, o Santos passou o Palmeiras na classificação do Campeonato Paulista e foi aos 19 pontos, a mesma pontuação do líder Noroeste. Já o Timão caiu para sexto, ao permanecer com 15 pontos.

O técnico Vanderlei Luxemburgo segurou a escalação do Santos até minutos antes da bola rolar. Na hora em que os jogadores entraram em campo, uma surpresa: o Peixe começou com três zagueiros e apenas Reinaldo no ataque. Alheios aos mistérios de Luxemburgo, os corintianos começaram o jogo melhor e chegaram com perigo aos 4 min. Coelho cruzou, Fábio Costa não alcançou, a bola bateu na trave e Nilmar quase completou para o gol.

A resposta do Peixe veio com Neto. Ele recebeu um bom lançamento de Rodrigo Tabata e chutou à queima roupa para defesa de Marcelo. Aos 15min, Reinaldo sentiu a perna direita e deu lugar para a entrada de Geílson. Na sua primeira chance, o atacante chutou uma bola para fora. Aos 22min, Tevez passou para Marcelo Mattos. Na cara de Fábio Costa, o volante finalizou e o goleiro desviou a bola em escanteio.

O jogo estava equilibrado e o Santos assustou de novo, aos 28min. Cléber Santana cruzou e Geílson mandou de cabeça, por cima do gol. Com 27min, foi á vez de Nilmar desperdiçar uma oportunidade de abrir o placar. O atacante bateu fraco, após uma furada do zagueiro Manzur. No final do primeiro tempo, Coelho bateu uma falta, a bola desviou na barreira santista e explodiu no travessão. Aos 42min, Carlos Alberto caiu na área, após driblar Manzur, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

As duas equipes voltaram do vestiário sem alterações. O Santos ainda adiantou sua marcação e passou a dificultar mais as descidas corintianas. Mesmo assim, o primeiro bom momento da etapa final foi do Timão. Ricardinho recebeu de Marcelo Matos e bateu perto do gol santista. Aos 17min, Luxemburgo sacou Tabata e promoveu a entrada de Léo Lima. Pouco depois, Carlos Alberto saiu para a entrada de Roger, que voltou a jogar depois de três meses afastado por contusão. A torcida corintiana festejou.

Aos 28min, Tevez girou bem na entrada da área e chutou para boa defesa de Fábio Costa. Depois do lance, o argentino deu um abraço no goleiro do Santos. Aos 31min, zagueiro Luiz Alberto ficou reclamando que havia sido empurrado dentro da área do Corinthians. Como já tinha amarelo, o árbitro aplicou o vermelho e expulsou o jogador do Santos. Pouco depois, o Peixe abriu o placar em um rápido contra-ataque.

Geílson, sozinho, driblou os dois beques corintianos e bateu com a perna esquerda, para marcar 1 x 0. Aos 38min, Cléber Santana bateu falta, a bola entrou, mas o bandeirinha alegou que o goleiro Marcelo tirou a bola antes de se concretizar o gol, anulando erradamente o lance.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Sergipe, em Aracaju, pela estréia da Copa do Brasil. No mesmo dia, o Corinthians vai até a Colômbia, enfrentar o Deportivo Cali, pela estréia da Copa Libertadores. Já no próximo domingo, pelo Paulistão, o Corinthians enfrenta o Mogi Mirim, em Mogi, e o Santos recebe a Ponte Preta, na Vila Belmiro.

AGÊNCIA PLACAR
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.