Notícias

 | 11/12/2005 18h01min

Seleção do campeonato bate Corinthians por 1 a 0

Gol de Fernandão definiu o placar aos 20 do primeiro tempo

A seleção do Brasileirão tirou uma casquinha do título do Corinthians neste domingo. No Jogo das Estrelas, uma jogada envolvendo os três jogadores colorados em campo – Tinga, Rafael Sobis e Fernandão –, decidiu o jogo no magro placar de 1 a 0.  O jogo do Corinthians com a seleção do Brasileirão no Estádio Morumbi, em São Paulo, marcou o encerramento das atividades do futebol nacional em 2005.

O primeiro tempo apresentou boas jogadas de ambos os lados, o que surpreendeu pelo fato de os atletas do combinado não terem tido tempo hábil para um real entrosamento. Por tratar-se de um jogo festivo, houve um reduzido número de faltas, exceto por parte de Wendel, do Corinthians. Em um lance de bola aérea no fim dos 45 minutos iniciais, ele deixou o cotovelo no rosto de Fernandão, do Inter, que precisou de atendimento médico para estancar o sangramento na boca.

Mas apesar da festa ser corintiana, foi a equipe formada pelos eleitos do Brasileirão que abriu o placar aos 20 minutos da primeira etapa. A jogada começou no campo de defesa, com Tinga recuperando a posse de bola. Michel Bastos, na ponta-esquerda, dominou e cruzou na área. Rafael Sobis apareceu no primeiro poste para cabecear, e Fábio Costa conseguiu espalmar no reflexo. A bola ainda correu na frente do gol até encontrar com Fernandão, que não perdoou e empurrou para as redes do campeão brasileiro de 2005.

O segundo tempo perdeu em qualidade técnica. O Corinthians mudou praticamente toda a equipe, dando oportunidade para jovens das categorias de base, com o técnico Antônio Lopes mantendo jogadores de referência, como Carlos Alberto, por exemplo. Os comandados de Muricy Ramalho também voltaram ao gramado com alterações, mas com menos ímpeto

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.