Notícias

 | 12/11/2005 20h27min

Atlético-MG vence o Paysandu e ainda respira

O Galo confirmou a vitória com dois gol de Zé Antônio

O Atlético-MG venceu o Paysandu por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Mangueirão, em Belém, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Zé Antônio, o Galo mantém viva a esperança de permanecer na elite do futebol nacional em 2006. 

Apesar dos três pontos conquistados, o time mineiro continua segurando a lanterna da competição, agora com 37 pontos. O Papão tem 38, é 20º colocado,  e começa a ver o fantasma do rebaixamento mais de perto. Foi a primeira vitória do técnico Lori Sandri à frente do time atleticano, que apostou na prata-da-casa para superar os paraenses.

O jogo começou com o Papão tentando assumir o controle. O Galo jogava de forma mais cautelosa e saía timidamente para o ataque. Aos 20min, Róbson marcou para o Paysandu, mas o juiz Wilson Luiz Seneme anotou impedimento do atacante paraense. Foi o primeiro lance de maior perigo na partida.

Com 23min, o Atlético sofreu uma grande perda. O atacante Marques cometeu falta por trás em Vânderson e acabou expulso, deixando o time mineiro com dez jogadores em campo. Dez minutos depois, foi a vez dos paraenses terem um homem expulso. Assim como Marques, Cléber fez falta por trás em Renato e recebeu o cartão vermelho.

O Atlético-MG voltou melhor na segunda etapa e logo aos cinco minutos chegou ao gol. Zé Antônio chutou forte, em cima de Alexandre Fávaro, que falhou e deixou a bola entrar.

Depois de sofrer o gol, o Paysandu foi para cima em busca do empate. Aos 13min, o atacante Balão pegou sobra dentro da área e desperdiçou chance incrível ao bater para fora. O atacante teve outra boa oportunidade aos 22min, mas chutou na rede pelo lado de fora.

O time paraense fazia uma pressão incrível em cima do Atlético, que se defendia como podia e tentava sair nos contra-ataques. Quando parecia que o Papão chegaria ao gol de empate, o zagueiro Marquinhos falhou, Zé Antônio recebeu na frente e tocou na saída do goleiro para fazer Galo 2 a 0, aos 34min.

O gol abateu o Papão que não teve forças para reagir. Os mineiros tocaram bola e administraram a vantagem até o fim da partida.

AGÊNCIA PLACAR
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.