Notícias

 | 08/11/2005 18h10min

Corinthians espera manter mesma base em 2006

Diretoria pretende ficar com técnico Antônio Lopes e estuda nomes para reforçar equipe na Libertadores

Se ainda faltam alguns pontos para a conquista do Brasileirão, o Corinthians já garantiu uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. E para realizar o grande sonho da Fiel, a diretoria do clube já faz planos para a próxima temporada.

A começar pelo comando, o técnico Antônio Lopes, aprovado por Kia Joorabchian e pelo presidente Alberto Dualib, deve ser mantido no Parque São Jorge. No elenco, a corrida é para renovar o contrato do goleiro Fábio Costa. Seu atual vínculo com a equipe vence em dezembro deste ano. Segundo o diretor de futebol da MSI, Paulo Angioni, as conversas já foram iniciadas e o clube acredita na permanência do camisa 1.

Além do goleiro, Kia espera acertar a contratação de Vágner Love, tida como questão de honra pelo iraniano. No entanto, para evitar mais uma frustração à torcida, a diretoria evita comentar o assunto.

Para o vice-presidente do Timão, Andrés Sanchez, a intenção é montar uma equipe bastante competitiva e capaz de conquistar o título sul-americano. No entanto, o dirigente não cita nomes.

– Temos que analisar com calma. A idéia é ter um time ainda mais competitivo – disse o dirigente.

Segundo informações, alguns atletas já teriam sido oferecidos ao Corinthians, mas a diretoria quer evitar erros e prefere a cautela. Um dos supostos nomes oferecidos é o atacante Nadson, que se recupera de uma lesão no Parque São Jorge.

Certo mesmo é que Kia não pretende se desfazer de nenhum jogador. Apesar da boa fase, o iraniano já deixou claro que não vende o argentino Carlitos Tevez, para tranqüilidade da torcida.

– Hoje ele não tem preço. E nós vamos só comprar, não vender jogadores – garantiu.

AGÊNCIA PLACAR
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.