Guia de Saúde em Santa Catarina | hagah SC

Encontre tudo que você precisa para sua saúde no hagah. Clínicas, hospitais, médicos, cirurgia plástica, exames, farmacias, dentistas e muito mais em Florianópolis e em SC.

Buscar por saúde em Santa Catarina:
 

Notícias

Danrlei, Clemer e árbitro podem ser denunciados

O procurador da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Fábio Barrichello, assistiu nesta terça, dia 11, ao teipe do Gre-Nal e analisou o lance da briga entre o goleiro do Grêmio e o árbitro reserva. Danrlei deu uma cabeçada em Marcelo Tofanello. Ele levou a fita para casa, pois o videocassete da entidade estava estragado, e decide ainda nesta quarta se denuncia o goleiro e o árbitro Alexandre Barreto. Barrichello ainda lembrou que irá examinar o jogo entre Inter e Juventude, no qual o goleiro Clemer se envolveu em confusão parecida com a de Danrlei. O procurador não descartou que pode apresentar denúncia contra Clemer.

Barrichello considera que se o episódio fosse avaliado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Danrlei já estaria punido. Em março de 2002, o goleiro tricolor foi suspenso por um ano pela entidade por agredir o auxiliar Walter Rial na partida contra o 12 de Outubro, do Paraguai, pela Libertadores. O departamento jurídico, sob a coordenação de César Dias Neto, conseguiu a suspensão da pena. Com isso, o titular da camisa 1 está liberado para jogar a primeira fase, pois só voltaria aos gramados após 14 de março.

O vice-jurídico do Inter, Luís Antônio Lopes, considera que a inclusão de Clemer em um pedido de punição é uma tentativa de equilibrar as situações de indisciplina dos dois atletas.

Além de Clemer e Danrlei, que estariam enquadrados no Artigo 228 – vias de fato contra árbitro ou auxiliar –, pode sobrar até para o árbitro do Gre-Nal, Alexandre Barreto. A súmula do clássico considera normal os itens de avaliação da partida, nada consta sobre incidentes, confusão entre jogadores, muito menos a entrada dos árbitros reservas em campo e a cabeçada de Danrlei em Tofanello. Não relatar atitudes de indisciplina ou atrapalhar a punição delas também é passível de punição segundo o Código Brasileiro Disciplinar de Futebol (CBDF). Se for denunciado, Barreto será enquadrado no Artigo 321 e pode pegar até 90 dias de suspensão.

Se a denúncia for concretizada com base nas imagens de televisão não percebidas pelo árbitro dentro do gramado, será algo inédito no futebol gaúcho.

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS