Guia de Saúde em Santa Catarina | hagah SC

Encontre tudo que você precisa para sua saúde no hagah. Clínicas, hospitais, médicos, cirurgia plástica, exames, farmacias, dentistas e muito mais em Florianópolis e em SC.

Buscar por saúde em Santa Catarina:
 

Notícias

Ibope aponta Yeda com 53% e Olívio com 47% no RS

Pesquisa ouviu 2,6 mil eleitores em 24 municípios do Estado

A candidata ao governo do Rio Grande do Sul pelo PSDB, Yeda Crusius, será eleita com 53% dos votos válidos, de acordo com a pesquisa de boca-de-urna do Ibope, encomendada pela Rede Globo. Ainda segundo o levantamento, Olívio Dutra, do PT, deve terminar com 47% dos votos. Foram ouvidos 2,6 mil eleitores em 24 municípios.

A tucana foi considerada a surpresa das eleições no primeiro turno. Na semana que antecedia a eleição do dia 1º de outubro, Yeda estava em terceiro lugar nas pesquisas, mas terminou liderando com 32,90% dos votos válidos. Desde o início das sondagens, o atual governador do Estado, Germano Rigotto (PMDB), aparecia na frente, mas ficou com a terceira colocação com 27,12% do total de votos do primeiro turno.

O ex-governador Olívio Dutra foi o segundo colocado, com 27,39% dos votos e garantiu sua vaga para o segundo turno. Na pesquisa Ibope realizada entre os dias 25 e 27 deste mês, Yeda liderava a disputa com 55% dos votos válidos, contra 45% do rival.

AGÊNCIA O GLOBO

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS