Notícias

A Educação Precisa de Respostas  | 30/01/2016 16h58min

'Projeto Resgate' entrega apostilas e materiais para alunos de Joinville

Ação aconteceu na Harmonia Lyra e distribuiu os itens para o ano letivo para centenas de estudantes que participam do programa

A Associação Projeto Resgate, que trabalha com famílias de baixa renda e atende crianças da periferia fez, neste sábado, a distribuição dos itens escolares para o ano letivo de 2016 para centenas de alunos matriculados no programa, que coloca crianças e adolescentes em escolas particulares de Joinville com o programa 'Abrindo Portas'.

Leia mais notícias de Joinville e região no AN.com.br

O programa foi criado em 2004, e atualmente centenas de estudantes de baixa renda têm a oportunidade de estudar em escolas particulares e ainda receber ajuda de custo. Além das aulas, os jovens participam de reforço escolar e têm noções de cidadania. São sete escolas particulares de ensino fundamental e médio parceiras do projeto.

— Os alunos recebem ajuda com transporte, livros, materiais. Os pais não têm condições de pagar. É um projeto inclusivo, que tem feito sucesso durante os anos de atuação, formando pessoas com estudo de alto nível — disse Mônica Heinzelmann, uma das coordenadoras do projeto.

Atualmente, o custo com livros ditáticos para todos os alunos fica em torno de R$ 100 mil reais, e garantir as necessidades dos estudantes. Desde 2004, mais de 200 egressos do programa concluíram cursos técnicos, e mais de 50 fazem cursos de nível superior ou se graduaram.

— Participei da primeira turma do programa e consegui minha formação. Hoje, tenho orgulho e confiaça de trazer meus três filhos aqui para participarem também, e as crianças aproveitam muito, estudam muito e eu tenho certeza que é graças ao programa — explicou Jéssica Eliza de Oliveira Nava.

Às vésperas do ano letivo, os esforços se concentram na captação de recursos para obter os itens das listas escolares. Os interessados em contribuir podem doar livros, apostilas, artigos de papelaria e uniformes escolares, novos ou usados, ou fazer doações em dinheiro para a aquisição desses itens.

A NOTÍCIA
Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

Esforços se concentram na captação de recursos para obter os itens das listas escolares
Foto:  Maykon Lammerhirt  /  Agencia RBS


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

29/01/2013 09h30min
Projeto Resgate apoia bolsista de escolas particulares em Joinville

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.