Planeta Atlântida | 15/11/2011 08h10min
O Planeta Atlântida 2012 ganhou o reforço de uma das revelações da música pop mundial. É Taio Cruz, produtor, compositor e cantor britânico de 28 anos que explodiu em 2009 com seu segundo álbum, Rokstarr. Desde então, ele tem figurado no topo das paradas com hits que misturam música eletrônica e rap e são um irresistível convite à dançar sem parar.
A maior festa musical do sul do Brasil será realizada nos dias 13 e 14 de janeiro, em Florianópolis, e 3 e 4 de fevereiro, em Atlântida. Taio estará presente tanto na edição catarinense quanto na gaúcha.
>>>Veja quem são as atrações do Planeta
Taio começou a despontar com seu disco de estreia, Departure, que traz sucessos como Come On Girl, número 1 da lista de rhythm and blues da Grã-Bretanha. Rokstarr fez do artista um fenômeno ao atingir simultaneamente o topo das paradas britânica e americana com Break Your Heart, faixa em parceria com o rapper americano Ludacris.
Mas a explosão mesmo se deu em 2010, apropriadamente com o megahit Dynamite, single que chegou ao número 1 em diversos países e fez Taio ser aclamado, agora em 2011, com três prêmios da Bilboard: Top Hot 100 Song, Top Digital Song e Top Pop Song. No total, ele já vendeu mais de 16 milhões de singles e 2 milhões de discos, e é o artista britânico mais visto no YouTube, com mais de 270 milhões de exibições de seus clipes.
Taio chega ao Brasil no embalo do lançamento de uma edição especial de Rokstarr para o mercado nacional, com oito faixas a mais, incluindo singles como Dynamite e Telling the World, que faz parte da trilha sonora da animação Rio.
Curiosamente, a sonoridade de Taio não entrega sua origem: nascido em Londres, é filho de uma brasileira e de um nigeriano. Cresceu em um ambiente de classe média alta e pouco contato teve com a música e a cultura dos países de seus pais. Na adolescência, amadureceu sua paixão pela música, inspirado por ídolos como Marvin Gaye e Michael Jackson, e começou a fazer gravações caseiras. Uma destas demos chegou aos ouvidos do renomado produtor americano Christopher "Tricky" Stewart, responsável por hits como Umbrella, de Rihanna.
Em 2006, Taio criou sua própria produtora, a Rokstarr Music London, base de lançamento para sua carreira como cantor. Em janeiro de 2012, sai seu terceiro álbum, TY.O, que já tem um sucesso tocando nas rádios, Hangover, parceria com o rapper americano Flo Rida.
Confira tudo sobre o festival no site oficial do Planeta Atlântida
Acho válido, trazer outros músicos, assim como Taio Cruz, Pitbull, mas fica dica para próximos tmb queremos U2, Coldplay, Keane...mas tenho certeza que farão sempre o melhor pra todos...valeu
Ok, atrações novas pra não parecer que são sempre os mesmos, mas ainda será preciso investir em, pelo menos, mais uma atração de peso. Alguém que possa surpreender, que realmente esteja bombando. Caso contrário, vai continuar parecendo uma reunião de amigos que sempre se encontram na mesma época do ano e que convidam algum gringo pra participar da festa... Dêem uma olhada nos principais prêmios de música que estão rolando lá fora, poderão ver quem está fazendo diferença no cenário atualmente. #ficaadica
Autor de hits como "Dynamite", Taio, 28 anos, é filho de uma brasileira com um nigeriano
Foto:
Universal, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.