| 07/11/2005 23h11min
Depois de seis meses de negociações, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aceitou participar do milésimo programa Roda Viva, exibido na noite desta segunda pela TV Cultura. O apresentador do programa, Paulo Markun, comemorou o resultado.
– Se faltou alguma pergunta, foi por falta de tempo. Agora, eu torço para que o presidente tome gosto pela coisa e dê mais entrevistas exclusivas – disse o jornalista.
Lula negou que esteja evitando a imprensa. Ele afirmou que seria imprudente um chefe de Estado conceder entrevistas seguidamente.
– Tem dia que eu canso de mim mesmo. Tem dia em que eu faço oito pronunciamentos – justificou.
Sobre a crise política, o presidente admitiu que há denúncias verdadeiras entre as que estão sendo apuradas. Voltou a dizer que se sentiu traído por alguns "companheiros" do PT, mas demonstrou irritação ao ser questionado se José Dirceu estaria entre os seus traidores:
– Eu disse agora há pouco que não ia citar nomes.
Markun contou que o programa recebeu 1,5 mil e-mails com sugestões de perguntas de telespectadores. Cerca de 25% eram sobre corrupção, 20% sobre economia e o restante de assuntos gerais. As perguntas feitas ao presidente Lula foram formuladas a partir de uma seleção das mensagens. O o presidente Lula respondeu a todas as perguntas feitas pelos cinco jornalistas convidados .
O programa, que comemora 19 anos ininterruptos no ar, teve 14 apresentadores. Desta vez, participaram como entrevistadores alguns dos antigos apresentadores: Augusto Nunes, colunista do Jornal do Brasil, Rodolfo Konder, jornalista, Matinas Suzuki, diretor da rede de jornais Bom Dia, Roseli Tardeli, diretora-executiva da Agência de Notícias da AIDS e Heródoto Barbeiro, editor chefe e apresentador do jornal da TV Cultura e da rádio CBN. Todos ex-mediadores do Roda Viva.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso falou ao programa Roda Viva quatro vezes ao longo de seu mandato. Todas elas foram gravadas no Palácio da Alvorada.
CLICRBS E AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.