| 06/11/2005 21h07min
O Grêmio já tem prontos os cálculos para garantir por suas próprias forças a volta à Série A. Depois do empate em 1 a 1 com a Portuguesa, que manteve o time na liderança da fase final, com cinco pontos, a equipe do técnico Mano Menezes projeta chegar a 11, vencendo as duas próximas partidas em casa, contra Portuguesa e Santa Cruz.
Tivesse vencido a Lusa no sábado, o Grêmio poderia até se classificar no próximo domingo, com duas rodadas de antecipação. Até porque jogou com dois atletas a mais nos últimos 15 minutos (Celsinho e Cléber foram expulsos), sem contar os gols perdidos quando estava vencendo por 1 a 0. Estes fatores dividiram as opiniões no vestiário gremista.
– Poderíamos ter vencido, desperdiçamos boas chances. Isto pode ser perigoso – alertou o capitão Sandro.
– O ponto ganho foi fundamental para alcançar o objetivo. Se tiver alguém que saiu frustrado, vou mostrar durante a semana a importância deste empate – contrapôs o técnico Mano Menezes.
Uma combinação de resultados um pouco mais complexa poderá garantir a classificação até mesmo com oito pontos. Nesse caso, o Grêmio só precisaria ganhar da Portuguesa, podendo perder os dois jogos finais, desde que o Santa Cruz vença suas três partidas. Nesse caso, o time pernambucano somaria 13 pontos e ficaria com uma vaga. Portuguesa e Náutico, por sua vez, chegariam a apenas sete pontos, permanecendo na Série B.
DIÁRIO GAÚCHOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.