Notícias

 | 06/11/2005 19h03min

Quatro prefeituras receberiam propina para caixa do PT

Esquema é investigado pelo Ministério Público e CPI dos Bingos

Investigações do Ministério Público de São Paulo e da CPI dos Bingos apontam um esquema para dar mesada a quatro prefeituras, incluindo a de Ribeirão Preto durante a gestão Antonio Palocci, e abastecer o caixa dois do PT. Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, documentos comprovariam informações do advogado Rogério Buratti de que a empresa de coleta de lixo Leão Leão pagava mensalinho na região.

O esquema começava pela prefeitura, que pagava à Leão Leão pelos serviços de limpeza. Segundo testemunhas, havia recomendação para lançar, nas planilhas de pagamento à Leão Leão, medições de varrição acima do serviço realizado. Outro esquema foi o aumento de gastos com a coleta hospitalar: o serviço custava R$ 43 mil por mês em janeiro de 2002 e pulou para R$ 236 mil mensais, em março.

Procurado pelo jornal O Estado de S. Paulo na sexta, Palocci não se manifestou. Na época do depoimento de Buratti, o ministro negou as acusações. O grupo Leão Leão divulgou nota informando que "está apurando as denúncias".

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.