| 06/11/2005 17h57min
O Corinthians provou neste domingo que é o maior candidato à conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2005. Para assustar os rivais e acabar com qualquer insegurança de sua própria torcida, o time do Parque São Jorge aplicou uma incontestável goleada por 7 a 1 sobre o Santos, no Pacaembu, e manteve seis pontos de vantagem para o vice-líder Inter.
Além de mais uma atuação impecável de Tevez,, o Corinthians ainda contou com a boa formação tática armada pelo técnico Antônio Lopes para liquidar o rival e deixar no passado a fase de derrotas no clássico alvinegro. Também ajudou a bagunça geral que reinou no Santos, culpa da fragilidade defensiva do time e dos erros do técnico Nelsinho Baptista, que escalou mal a equipe.
O jogo praticamente se definiu no primeiro tempo, que foi bastante movimentado e com ótimas oportunidades para os dois lados. A defesa do Corinthians perdeu todas as disputas pelo alto, mas o Santos fez só um gol. Já a defesa do Santos errou por cima e por baixo, levou um baile do ataque corintiano e sofreu três gols.
O Corinthians saiu na frente logo no primeiro minuto, quando Tevez invadiu a área pela esquerda e rolou para trás. Rosinei apareceu livre e só empurrou para as redes. O empate foi quase imediato, numa jogada aérea. Após cobrança de escanteio da esquerda, Geílson mergulhou e empatou.
Mais bem postado em campo, o time do Parque São Jorge fez o segundo aos 20 minutos e conseguiu uma justa vantagem. Rosinei aproveitou erro de Halisson e ganhou a bola na entrada da área. O volante invadiu e deixou Tevez na cara do gol. O argentino fuzilou Saulo e marcou o segundo gol.
Sem alternativa, o Santos começou a pressionar e perdeu duas ótimas chances. Primeiro, Marinho errou chute e presenteou Luizão. Geílson recebeu e bateu no cantinho para ótima defesa de Fábio Costa. Depois, após cobrança de escanteio, Geílson cabeceou rente à trave.
Enquanto o Santos perdia suas chances, o Corinthians era mortífero. E deixou isso claro aos 36 minutos. Eduardo cruzou da direita, Rogério ficou só olhando e Tevez dominou no meio da área. Ele virou e bateu fraco, mas deslocou o goleiro Saulo e fez o terceiro.
Se o Santos tinha alguma esperança de mudar a situação na etapa final, ela sumiu aos 5 minutos, com a expulsão de Rogério. Para complicar mais, Nelsinho gastou sua terceira mudança com a entrada do zagueiro Mateus na vaga do volante Fabinho. Sem nenhuma força defensiva, o Peixe sucumbiu e foi goleado.
A jogada do quarto gol começou com Carlos Alberto, que passou para Tevez na meia-lua. O argentino tabelou com Nilmar, que estava impedido, e recebeu na cara do gol para aumentar o marcador. Logo depois, Carlos Alberto chutou de longe, Saulo bateu roupa e Nilmar marcou o quinto gol no rebote.
Diante do nervosismo do rival, o Corinthians claramente diminuiu o ritmo, mas ainda assim marcou o sexto gol. Após cruzamento de Jô da esquerda, Nilmar se antecipou ao goleiro Saulo e desviou de cabeça. No final, Marcelo Mattos ainda marcou mais um, em cobrança de falta, e fechou a goleada.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.