| 05/11/2005 12h26min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu as acusações de que campanhas do PT foram financiadas com recursos do Banco do Brasil. Lula condenou a CPI dos Correios, responsável pela divulgação de um relatório que comprovaria a transferência de dinheiro do BB para o chamado valerioduto. Sem citar nomes, o presidente disse que é preciso acabar com o denuncismo vazio no Brasil e que partidos políticos não devem ser condenados ou absolvidos sem provas.
Lula fez questão de elogiar o processo de investigação que vem sendo feito não apenas pelas comissões parlamentares de inquérito (CPIs), mas também pela Polícia Federal, pelo Ministério Público e pelo próprio Banco do Brasil.
Segundo o presidente, a sociedade brasileira precisa que as denúncias sejam esclarecidas e os culpados punidos. Ele também afirmou que acompanha o trabalho de investigação com a tranqüilidade de presidente da República, que não pode fazer afirmações de forma intempestiva.
– Ou eu aguardo o resultado final, acredito nas instituições que estão trabalhando e depois disso eu me pronuncio, ou eu posso cometer injustiças com os outros e aí eu não posso me queixar daqueles que cometem injustiças comigo – disse Lula, que participa da IV Cúpula das Américas, no balneário argentino de Mar del Plata.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.