| 04/11/2005 23h51min
O primeiro dia de disputa dos 45º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Chapecó, distribuiu um total de 88 medalhas nas modalidades de atletismo, judô, ciclismo e tiro.
Na soma de pontos, a equipe de Florianópolis e Timbó dividem a liderança com 1.682 pontos, e o segundo colocado é Chapecó, que somou 1.660 pontos.
Neste domingo, serão distribuídos os primeiros nove troféus da disputa, com as definições dos campeões no remo, judô, bolão 23, atletismo, bocha, e ginástica olímpica.
O destaque do primeiro dia de provas nesta sexta, dia 4, foi o atletismo, disputado sob um calor em torno de 34ºC. No masculino, Joinville lidera, seguido de Blumenau e Jaraguá do Sul. No feminino, Blumenau está na frente, Joinville em segundo e Concórdia em terceiro.
No judô, aconteceram as disputas das categorias pesado, meio-pesado, meio-médio e leve. A surpresa ficou por conta de Fabiano Zamboneti, de Itajaí. Favorito à medalha na categoria pesado, ele acabou disputando a repescagem para alcançar a final. No meio-pesado e meio-médio o ouro foi para Florianópolis com William Jackes e Douglas Dalmont respectivamente.
Na prova de prova de cross country, no ciclismo, o vencedor foi Tássio Camargo, de Criciúma. Na parcial da modalidade, Florianópolis está na frente com 15 pontos, Criciúma e Joinville estão empatados em segundo com 14.
No tiro armas curtas, fogo central, o atirador de Joaçaba, Ricardo Miguel dos Santos, levou o ouro. Marcelo Beltramini, de Florianópolis, foi prata e Aluir Volpato, de Timbó ficou com a medalha de bronze.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.