Notícias

 | 04/11/2005 21h21min

Definidos semifinalistas do circuito Unimed em Floripa

Etapa indicará classificados à fase Master, no Rio de Janeiro

Foram definidos nesta sexta, dia 4, os semifinalistas da oitavas etapa do circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro, disputado nas quadras da Federação Catarinense de Tênis (FCT) em Florianópolis (SC). O torneio indicará os classificados à fase Master, etapa decisiva que acontece no Rio de Janeiro entre 21 e 27 de novembro.
 
Os tenistas da categoria 12 anos foram os primeiros a garantir vaga nas semifinais. Entre as meninas, a gaúcha Martina Yurgel duela contra a paranaense Fernanda Amaral e a paulista Nathaly Kurata enfrenta a conterrânea Stefania Haddad.

Na chave masculina, os confrontos que definirão os finalistas serão entre Tiago Pinheiro (SP) e Pedro Oliveira (SP); e Mário Littieri (PR) que pega Bruno Sant’Anna (SP).
 
Nos 14 anos feminino, as paulistas dominaram as quartas-de-final. Cabeças-de-chave 1 e 2, respectivamente, Flávia Borges e Mariana Sonnervig confirmaram o favoritismo. Borges, atual número um do Brasil na categoria, superou a catarinense Milena Poffo por 2 sets a 0, com 6/0 e 6/3, e irá enfrentar a cabeça 3 do torneio, a também paulista Maria Sant’Anna, que passou pela gaúcha Juliana Pires (6/3 e 6/3).

Na outra semifinal, Isadora Busch derrotou de virada, a catarinense Mariel Maffezzolli por 3/6, 6/3 e 6/0 e irá enfrentar Mariana Sonnervig.
 
Sonnervig é a atual líder da edição de 2005 do circuito Unimed e garantiu sua vaga nas semifinais com a vitória sobre Giovanna Palumbo (SP) por 6/0 e 6/1.

Na chave masculina dos 14 anos, Keiji Hinohara (RS), Andre Vidaller (SP), Bruno Orlandini (SP) e Rodrigo Almeida (PR), são os classificados. Hinohara enfrenta Vidaller e Orlandini encara Almeida.
 
Nos 16 anos feminino, a catarinense Gabriela Vieira surpreendeu a cabeça 2, Ana Ferreira, também de Santa Catarina, por 6/3 e 6/4, e enfrenta Luiza Sonnervig, de São Paulo, que passou pela gaúcha Martina Ce por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4).

A outra semifinal terá Gabriela Rangel (SP), principal favorita ao título, e Natália Cheng (SC). Rangel passou por Giulia Marques, também de São Paulo (6/4 e 6/2), enquanto Cheng eliminou a tenista local Bruna Vieira, por 2 a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (7/4) e 6/2.

No masculino, a surpresa do dia ficou por conta do catarinense Rodrigo Traldi, que bateu Ricardo Siggia (SP), número 1 do Brasil nos 16 anos, por 6/7 (7/2), 6/4 e 7/6 (7/4). Traldi vai enfrentar na semifinal deste sábado Marcelo Demoliner (RS), que eliminou João Costa (ES) nas quartas, por 6/4 e 6/1.

Nos 18 anos feminino, Bianca Spinassi (PR) – que tem 16 anos – também alcançou a semifinal ao derrotar nesta sexta a número 1 do Brasil na categoria, Lorena Valente (SC), por duplo 6/2.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.