| 04/11/2005 12h25min
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou novamente hoje o pedido de cassação do deputado José Dirceu (PT-SP). O relatório de Júlio Delgado (PSB-MG), que pede a perda do mandato do ex-ministro, foi aprovado pelo órgão por 13 votos a 1. Apenas a deputada Ângela Gadagnin (PT-SP) manteve o voto contra o parecer.
O resultado é o mesmo da votação anterior do Conselho, anulada por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que solicitou que o relatório de Júlio Delgado fosse refeito por incluir informações sigilosas em poder da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios. O Conselho aprovou ainda, antes de iniciar a sessão, um requerimento do deputado Cezar Schirmer (PMDB-RS) para que a votação em Plenário da cassação de Dirceu seja realizada no dia 9 de novembro.
O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) já havia marcado esta data mas, em razão das decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal, Eros Grau, que anulou sessões do Conselho
atendendo a liminar pedida
pelos advogados de Dirceu, transferiu a votação para o dia 23 de novembro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.