| 15/02/2002 16h03min
A sub procuradora-Geral da República, Delza Corvelo Rocha, encaminhou ao Superior Tribuna de Justiça (STJ) o pedido de abertura de inquérito e indiciamento contra o governador Olívio Dutra. O motivo é a suspeita de retardar a repressão ao jogo do bicho e o funcionamento de máquinas de caça-níqueis no Rio Grande do Sul. Além do indiciamento, a procuradora requer o depoimento de Olívio sobre a questão. O pedido foi feito no relatório final da CPI da Segurança Pública, do deputado Vieira da Cunha, e aceito pelo Ministério Público Federal.
O parecer da sub-procuradora aponta ainda o secretário de Justiça e Segurança, José Paulo Bisol, e os ex e atual chefes de Polícia do Estado, Luiz Fernando Tubino e José Antônio Araújo como responsáveis pela demora na repressão à contravenção. O parecer pede os depoimentos de Bisol, Tubino, do delegado Carlo Santana, do ex-tesoureiro do PT, Jairo Carneiro, do ex-presidente do Clube de Seguros da Cidadania, Diógenes de Oliveira, do diretor do clube, Daniel Verçosa Gonçalves, do funcionário de gabinete do governador, Juarez Costa de Paula, e de outros delegados de polícia. As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.