| 03/11/2005 10h55min
Devido aos focos de febre aftosa registrados em Paraná e Mato Grosso do Sul, as equipes da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) vão redobrar os cuidados com a fiscalização da entrada dos animais no Parque do Cordeiro, em Recife. Cerca de 5 mil animais, entre bovinos, caprinos, ovinos, eqüinos e bubalinos de Pernambuco e de mais nove Estados brasileiros participam da 64ª Exposição de Animais a partir de domingo, dia 6. A informação é do secretário estadual de Produção Rural, Ricardo Rodrigues.
O evento é promovido pela Secretaria Estadual de Produção Rural em parceria com a Sociedade Nordestina de Criadores. A expectativa dos organizadores é atrair um público de 400 mil visitantes, nos oito dias da exposição, e gerar negócios da ordem de R$ 20 milhões, com a comercialização de animais, produtos e derivados.
De acordo Rodrigues, a exposição que é uma das cinco maiores do setor no Brasil, será responsável pela geração de aproximadamente 2 mil empregos diretos e indiretos. O presidente da Sociedade Nordestina de Criadores, Mário Borba disse que Pernambuco possui animais com qualidade genética que não deixam nada a dever a outros estados do Brasil.
Além da exposição serão realizados nove leilões, incluído o de gado girolando, de leite, e o de cavalos da raça mangalarga marchador. Também participam com estandes no evento instituições públicas como universidades, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e Serviço de Apoio a Pequenas e Micro Empresas (Sebrae).
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.