Notícias

 | 02/11/2005 23h56min

Fluminense bate o Goiás no final e encosta no Inter

Leandro e Petkovic fizeram os gols da vitória

Com um gol de Petkovic aos 47 minutos do segundo tempo, o Fluminense derrotou o Goiás por 2 a 1, nesta quarta, no Serra Dourada, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Leandro foi o outro artilheiro tricolor, enquanto Dodô anotou para os goianos.

Com o resultado, o Flu chegou aos 65 pontos e fica a apenas seis do líder Corinthias, que foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1. O time carioca tem o mesmo número de pontos do Inter, porém, ocupa a terceira posição por ter saldo de gols inferior que o do Colorado. Já os goianos mantiveram a quarta posição, com 61 pontos.

O confronto começou em alta velocidade e, logo aos 40 segundos, quase os goianos abriram o placar. Jadílson cruzou da esquerda e Souza emendou decanhota, à direita de Kleber.

Sem se intimidar, o Tricolor também buscava o ataque. A primeira chegada mais forte foi aos 20 minutos, quando Arouca arriscou de fora da área e a bola passou perto do canto direito de Harlei.

Aos 25, o Goiás voltou a assustar. Cléber arrematou forte e Kleber espalmou para escanteio. Três minutos depois, o Flu deu o troco, com Pet lançando Tuta na área, que tocou na saída do goleiro alviverde, mas Júlio Santos salvou. Aos 33, Leandro bateu cruzado e Tiuí desviou de cabeça, por pouco não abrindo o marcador.

Os goianos responderam aos 33, quando Tabata chutou enviesado e Dodô desviou para a rede, mas o árbitro catarinense Paulo Henrique Godoy Vieira anulou. Aos 41, a última boa chance da primeira etapa. Cléber cruzou da direita e Paulo Baier cabeceou por cima.

O Tricolor voltou para a etapa final com Radamés em lugar de Arouca, enquanto o Goiás não mexeu. A partida seguia com o mesmo ritmo intenso, até que, aos 13, Tiuí tocou para Leandro, que driblou dois adversários e tocou à direita, sem chances para Harlei: 1 a 0.

Com a desvantagem no placar, o time local foi em busca da igualdade, que saiu pouco depois. Aos 17, o ataque alviverde bombardeou a defesa adversária. Baier acertou a trave direita, Dodô pegou o rebote e, de bicicleta, obrigou o camisa 1 das Laranjeiras a operar um milagre. No rebote, Baier jogou na área e Dodô testou para a rede, empatando o duelo.

A partida seguia em ritmo frenético. Aos 22, Petkovic arriscou de longe, e tirou tinta do poste esquerdo da meta goiana. Aos 25, Tuta recebeu livre e chutou rasteiro, mas para fora, desperdiçando grande chance para o Tricolor.

Os minutos finais foram emocionantes, com as equipes buscando o gol da vitória. Aos 39, Pet chutou de fora, mas a bola raspou a trave esquerda de Harlei. Aos 42, o Goiás ainda carimbaria o poste do adversário, após cobrança de falta de Baier.

Mas a partida ainda não tinha terminado e o Flu contava com o genial Petkovic, que invadiu pela esquerda bateu rasteiro para dar a vitória ao Tricolor, que está mais vivo do que nunca na luta pelo título.

 

AGÊNCIA PLACAR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.