| 01/11/2005 15h24min
Um grupo de manifestantes incendiou no início desta manhã alguns vagões do trem que fazia a linha Sarmiento, entre Moreno a Once, em Buenos Aires, Argentina. Segundo a edição online do jornal Clarín, o protesto começou quando o trem parou, por motivos técnicos, por volta das 8h30min, causando bastante atraso na linha.
Integrantes do grupo Quebracho iniciaram o protesto, ao qual se juntaram membros de uma associação opositora a União Ferroviária do país. Várias lojas da estação de Haedo foram saqueadas. Ao menos 50 pessoas foram detidas e 13 ficaram feridas.
Alguns manifestantes roubaram as placas de alumínio dos vagões. A situação tomou tal dimensão, conta o Clarín Online, que o trânsito ficou trancado em ao menos 10 quadras nas cercanias da estação rodoviária de Haedo.
O sindicato dos maquinistas do país, o Fraternidad, anunciou que a manifestação exigia maior segurança nas linhas de trem. Esta não é a primeira vez que problemas nas
linhas geram caos em Sarmiento. Em maio,
passageiros enfurecidos queimaram quatro vagões em Castelar quando foi anunciado a interrupção do serviço.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.