Notícias

 | 31/10/2005 16h21min

Izar quer prazo maior para julgar Dirceu, Mabel e Queiroz

Pedido de prorrogação deve ser encaminhado para votação no Plenário

O presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), pediu nesta tarde a prorrogação por 45 dias dos prazos para a análise dos processos contra os deputados José Dirceu, Sandro Mabel (PL-GO) e Romeu Queiroz (PTB-MG). O prazo de análise das três representações vence na semana que vem.

O pedido de Izar ocorreu no início da sessão de releitura do parecer de Júlio Delgado sobre o processo de cassação de Dirceu. Depois de votado no Conselho de Ética, o pedido de prorrogação da análise dos processos deverá ser encaminhado à Mesa, para votação pelo Plenário. No entanto, como a pauta do Plenário está trancada por medidas provisórias, a aprovação pode ser ad referendum, ou seja, o adiamento valeria sob a condição de consulta e aprovação posterior dos deputados.

Caso os processos não sejam prorrogados, terão de seguir já na semana que vem para o Plenário da Câmara, mesmo que não tenham sido votados pelo Conselho de Ética. Ao chegar, as representações passarão a trancar a pauta. Com a prorrogação, o Conselho de Ética terá tempo de votá-los. No entanto, quando as representações chegarem ao Plenário, terão de seguir a fila de votações. Os processos só passarão a trancar a pauta quando terminar o prazo de prorrogação.

AGÊNCIA CÂMARA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.