| 31/10/2005 15h06min
O mercado financeiro brasileiro mantém números positivos nos negócios desta tarde, embalado pelo noticiário positivo quanto à economia nacional e americana. Às 14h38min, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) subia 2,63%, com o Índice Bovespa em 30.088 pontos. O dólar à vista caía 0,44% no mesmo horário, cotado a R$ 2,252 na compra e R$ 2,254 na venda.
A valorização dos ativos brasileiros tem como principal referência o mercado externo, que desde o final da semana passada opera mais animado com a notícia do crescimento de 3,8% da economia americana. Amanhã ocorre a reunião do Federal Reserve (FED), que definirá os juros básicos americanos.
Por aqui, números das contas públicas e o aumento da confiança do consumidor são alguns dos destaques no último dia de outubro. Apesar da alta de hoje, a Bovespa deverá ser o pior investimento do mês. Até sexta, a bolsa paulista acumulava perda superior a 7%.
Entre as ações do Índice Bovespa, as maiores altas da tarde são de Itaubanco PN (+4,90%) e Itaúsa PN (+4,65%). As ações do Itaú sobem na expectativa de bons resultados no terceiro trimestre do ano, que serão divulgados na terça-feira. As maiores quedas do Ibovespa são de Tim Participações ON (-1,05%) e Souza Cruz ON (-0,41%).
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.