| 31/10/2005 11h34min
O deputado Jerônimo Goergen (PP) protocolou hoje pedido para que o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, Dionilso Marcon (PT), deixe o cargo. Goergen entende que Marcon não tem condições de presidir a comissão enquanto responde a processo por quebra de decoro parlamentar. Na semana passada, o petista participou da invasão a uma empresa em Esteio e admitiu ter comido um picolé.
– Entendo que não é compatível o parlamentar responder a um processo na Comissão de Ética e exercer a presidência de uma comissão tão importante – explica.
A assessoria de Marcon informou que o parlamentar não abrirá mão do cargo. Goergen também protocolou uma representação contra o deputado na Comissão de Ética da Assembléia na quinta. O vice-presidente da Comissão de Ética, Abílio dos Santos, deve encaminhar o processo ao corregedor da Assembléia, Jair Soares (PP), até amanhã.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.