Notícias

 | 28/10/2005 14h28min

OMS pede dados de casos de gripe aviária em humanos na China

Governo chinês reafirmou hoje que não há registros da doença em pessoas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou hoje ter pedido à China que comunique ao órgão qualquer informação que tiver sobre um possível novo caso de pessoa infectada pela gripe aviária. A OMS, que tem sede em Genebra, afirmou que as autoridades chinesas ainda não repassaram informações. informaram sobre esse possível novo caso de gripe aviária, disse o porta-voz da organização, Fadela Chaib.

Na China, uma menina morreu, em 17 de outubro, em uma das áreas atingidas pela gripe aviária, mas as autoridades afirmaram hoje que ela morreu de pneumonia, e que seu irmão – com a mesma doença – está se recuperando bem.

O porta-voz da OMS, Fadela Chaib, esclareceu que o pedido de informação à China é o mesmo que a organização faz a todos os países sobre qualquer assunto relacionado à gripe aviária ou com qualquer doença transmissível.

O governo chinês reafirmou hoje que, por enquanto, não há casos de gripe aviária em humanos na China, e garantiu que, se algum fosse descoberto, seriam aplicadas as normas da OMS.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.