| 27/10/2005 14h42min
Tenistas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul lutam a partir desta quinta por quatro vagas na chave principal da sétima Etapa do Circuito Brasileiro Unimed de Tênis Profissional, competição que segue até domingo nas quadras de saibro da Associação Atlética Banco do Brasil, na cidade de São Miguel do Oeste.
Serão 15 atletas, alguns estreantes no Circuito Brasileiro Unimed Profissional, outros já com algumas etapas no currículo. É o caso do catarinense Leonardo Simon, 19 anos, que já disputou quatro das seis etapas realizadas até agora. Simon, que está na 40ª colocação no ranking próprio do circuito, obteve uma classificação para as oitavas na etapa de Chapecó, como seu melhor resultado.
Além dele, Goncalo Fischer (SC) – que atualmente é um dos treinadores da equipe do Instituto Tênis, em Itajaí – Eduardo Saratt (MS), Andre Baran (SC), Marlon De Oliveira (PR), Lucas Lopasso (SP), Fernando Finkler (SC), Gustavo Finkler (SC), Lucas Abella (SC), Tiago Bariqueli (PR), Leonardo Locatelli (PR), Roberto Caira (SP), Enrico Patriarca (SP) e Matheus Wagner (RS) estarão em ação nesta quinta.
Além de contar pontos para um ranking próprio, o Circuito Brasileiro Unimed de Tênis Profissional distribui pontos para o ranking brasileiro de adultos e os atletas têm como incentivo uma premiação em dinheiro. No total serão distribuídos R$ 54 mil, sendo R$ 6 mil por etapa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.