Notícias

 | 27/10/2005 09h30min

Fontana descarta culpa do PT na morte de Celso Daniel

Líder na Câmara repudia denúncias sem provas contra o partido

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Henrique Fontana (RS), descartou hoje que o partido tenha culpa na morte do prefeito de Santo André Celso Daniel. Em entrevista ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, o petista repudiou as denúncias sem provas contra a sigla.

– Faz quatro anos que diferentes pessoas tentam acusar o PT pelo assassinato do nosso prefeito Celso Daniel. À época, quem fez as investigações foi a Polícia Civil de São Paulo e  concluiu por um crime comum. Temos pleno acordo em apoiar todas as investigações – disse.

Durante acareação na CPI dos Bingos, os irmãos do prefeito voltaram a acusar o assessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva Gilberto Carvalho. Segundo Bruno e João Francisco, Carvalho era o elo entre o esquema de arrecadação ilegal da prefeitura com a direção do PT. A morte teria relação com o esquema.

– Quatro anos depois devemos retomar a presunção da inocência. É um enorme desrespeito a todos nós e aos direitos constitucionais do país. É hora de termos enorme responsabilidade e bloquearmos esse processo de denuncismo irresponsável contra o PT – defendeu Fontana.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.