| 25/10/2005 18h24min
O diretor do Centro de Informática da Câmara (Cenin), Luiz Antônio Eira, informou nesta tarde que não foi detectado nenhum tipo de ataque de hacker ou de vírus no computador do deputado Júlio Delgado (PSB-MG), relator do processo contra José Dirceu (PT-SP). Do computador do deputado sumiram arquivos referentes ao relatório que pediu a perda do mandato do ex-ministro.
Segundo Eira, houve um problema técnico na memória do computador, já tendo sido recuperado parte dos arquivos. Os técnicos da Câmara não conseguirem recuperar todos os arquivos, mas será contratada uma empresa especializada para a tarefa.
Júlio Delgado explicou que o desaparecimento dos dados não traz qualquer prejuízo ao relatório contra Dirceu, que já está no Conselho de Ética. O relator frisou que não fez nenhum tipo de insinuação de que os arquivos teriam sido apagados por interesse de aliados de Dirceu. Contudo, sumiram provas e documentos secretos das CPIs que foram utilizados por Delgado no relatório e que não foram divulgados.
– Não estou fazendo nenhuma insinuação porque isso não tem nenhum efeito no caso do José Dirceu. O relatório já está no Conselho de Ética – afirmou.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.