| 25/10/2005 08h16min
A Índia importará o antiviral Tamiflu para evitar uma epidemia de gripe aviária no país. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde indiano, Anbumani Ramadoss.
Ramadoss, que está em Chennai (sul da Índia), disse hoje aos jornalistas que o país não dispõe de remédios contra a gripe aviária. Essas declarações jogam por terra por enquanto os rumores de que as autoridades de Nova Délhi permitiriam que a empresa farmacêutica Cipla, uma das mais importantes do país, produzisse um genérico do Tamiflu.
Segundo Ramadoss, seu Ministério supervisionou durante meses a evolução desta doença e trabalha em coordenação com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Conselho Indiano para a Pesquisa Médica para prevenir que a gripe se espalhe no país.
A farmacêutica Cipla, pioneira na fabricação de remédios genéricos para tratar a Aids, anunciou na semana passada que tem capacidade para fabricar até 750 quilos de Tamiflu por mês, mas a empresa não tem, por enquanto, nenhum acordo com a suíça Roche, proprietária da patente.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.