| 24/10/2005 17h30min
A deputada Angela Guadagnin (PT-SP), que pediu vista do relatório que pede a cassação do mandato de José Dirceu (PT-SP), disse hoje que não se sente responsável pelo atraso na votação do relatório de Júlio Delgado (PSB-MG). A petista nega ainda que esteja fazendo alguma manobra para protelar o julgamento do ex-ministro.
Segundo a deputada, quem faz esse tipo de acusação já está fazendo prejulgamento. Angela disse que não pode retirar o pedido de vista porque está exercendo seu papel de parlamentar.
– De jeito nenhum me sinto responsável pelo atraso. Também não quero ser responsabilizada de ter uma nulidade do julgamento por não ter tido o pedido de vista por duas sessões. Não posso retirar o pedido de vista, mas quem decide é o presidente do Conselho de Ética, ele é que marca a sessão. Estou exercendo meu papel, buscando a verdade – disse.
A deputada disse ainda que vai apresentar um relatório em separado contestando alguns pontos do relatório de Júlio Delgado que pediu a cassação do mandato de Dirceu.
– O regimento prevê as duas sessões. Vou apresentar o voto em separado, vou questionar politicamente alguns pontos do relatório, mostrar que há afirmações de Delgado que não são verdadeiras – afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.