| 22/10/2005 21h47min
O São Paulo decidiu colocar um ponto final na polêmica sobre a escalação de Lugano, Cicinho e Josué na partida de segunda contra o Corinthians, um dos 11 remarcados pelo STJD, e vai acatar a decisão da CBF, que enviou ofício ao clube na sexta. O técnico Paulo Autuori havia dito que iria escalar os três, já que o clube não recebera resposta da CBF sobre o assunto.
A diretoria são-paulina entendia que os atletas poderiam cumprir a suspensão na reedição do jogo contra a Ponte Preta e, por isso, deixou os quatro fora da partida em Campinas no meio da semana. No entanto, por meio de um fax enviado na sexta-feira, a CBF informou ao tricolor paulista que os atletas terão de cumprir a automática contra o Corinthians. O vice-presidente de futebol do clube, Juvenal Juvêncio, não poupou críticas à decisão da entidade.
– O São Paulo teve duas medidas indeferidas, uma cautelar e outra preventiva. A CBF chegou só ontem (sexta) a uma conclusão que os três não jogam. Queremos denunciar a CBF por meio da imprensa pelos seus desmandos. O futebol brasileiro já vive um momento de descrédito e ainda vem a CBF com a informação estapafúrdia de que o Alex também não pode jogar – disse Juvêncio.
O São Paulo alega que Alex foi absolvido em julgamento feito pelo STJD em 15 de setembro, oito dias após o clássico anulado. Porém, na época da partida, o zagueiro cumpria punição disciplinar do tribunal por quatro partidas.
– Ele foi absolvido depois. Como pode ser condenado por um ato que o próprio STJD revisou depois? – questionou Juvêncio.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.