| 21/10/2005 19h36min
A votação em plenário do processo que pede a cassação do deputado federal José Dirceu (PT-SP) deverá ocorrer no dia 9 de novembro, segundo anunciou hoje o presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP).
Segundo Rebelo, uma votação que requer um quórum alto não poderá ocorrer na véspera de um feriado (finados), quando a presença dos deputados normalmente é baixa. O presidente da Casa afirmou que, com isso, não haverá prejuízo para o Conselho de Ética votar o parecer do deputado Júlio Delgado (PSB-MG) na terça ou na quarta-feira da próxima semana.
Nesta sexta, o presidente da Câmara, atendendo recurso do deputado Nilson Mourão (PT-AC), considerou nula a sessão de hoje, por falta de quórum. O regimento interno exige que uma sessão, mesmo não sendo deliberativa, tenha a presença de no mínimo 51 deputados. Hoje havia 49 deputados no plenário.
Com a nulidade da sessão, ela não poderá ser contada para o prazo de pedido de vistas da deputada Ângela Guadagnin (PT-SP) sobre o processo contra Dirceu no Conselho de Ética. O prazo é de duas sessões. Rebelo disse que conversou com o presidente do Conselho, Ricardo Izar (PTB-SP), sobre o assunto, e que Izar deverá conversar com a parlamentar paulista sobre a possibilidade dela abrir mão das duas sessões, para que o Conselho possa votar na terça.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.