| 20/10/2005 21h54min
Em meio a uma autêntica maratona de jogos, mas se mantendo na disputa do título nas duas competições das quais participa, o Fluminense enfrenta o São Caetano nesta sexta, dia 21, às 20h30min, no Estádio Anacleto Campanella, pelo Brasileirão. Além do ofensivo time do Azulão, o Tricolor terá como adversário o cansaço decorrente do fato de disputar, simultaneamente, o campeonato nacional e a Copa Sul-Americana.
O Fluminense (quarto colocado, com 54 pontos) jogou no último sábado, contra o Botafogo, pelo Brasileirão, e nessa terça contra a Universidad Católica do Chile, pela Sul-Americana. E embora tenha vencido as duas partidas (3 a 2 e 2 a 1, respectivamente), o time deu nítidos sinais de cansaço. A maratona continuará na próxima semana, quando o time enfrentará o Brasiliense (jogo remarcado), na segunda, dia 24, o Atlético-PR, na quinta, e o Goiás, no domingo seguinte, dia 30.
– Alguns jogadores estão mais desgastados do que outros, principalmente os que foram
titulares durante o ano todo.
Mas acho que temos um plantel capaz de segurar essa barra e todos os cuidados estão sendo tomados neste sentido – declarou o preparador físico tricolor Cristiano Nunes.
Para esta partida, o técnico Abel Braga ainda não poderá contar com os atacantes Leandro e Beto, que se recuperam de lesões musculares, nem com o zagueiro Milton do Ó e o volante Radamés, suspensos. Mas Marcão e Adriano Magrão, que não enfrentaram os chilenos por não estarem inscritos na Copa Sul-Americana, estarão à disposição do treinador.
Com tantos jogadores desgastados pela maratona de jogos, Abel inovará na escalação: na zaga, Zé Carlos substituirá Gabriel Santos; Schneider será o lateral-direito, em lugar de Gabriel, poupado; no meio-campo, Fernando (irmão do corintiano Carlos Alberto) reaparece; e Lenny formará dupla de ataque com Tuta.
Pelo lado do Azulão, que soma 40 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela do Brasileirão, o técnico Jair Picerni fará apenas uma alteração em
relação ao time que derrotou a Ponte
Preta por 2 a 1: Alessandro, suspenso, dará lugar a Ricardo Lopes na lateral direita. Com isso, Claudecir, Gustavo e Triguinho, que não enfrentaram a Macaca, devem ficar no banco de reservas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.