| hmin
O chefe da Casa Civil, Flávio Koutzii, aposta na união do PT e de seus militantes para conquistar o Palácio Piratini nas próximas eleições. Nesta terça-feira, dia 5, o prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro, reafirmou que irá concorrer com Olívio Dutra à indicação do PT para ser candidato a governador. Koutzii, que pertence à corrente Esquerda Democrática e apóia Olívio, admite que há uma crescente tensão entre as correntes do partido no Rio Grande do Sul, mas acredita que o debate poderá levar a um consenso. Para o chefe da Casa Civil, um acordo para definir os candidatos a vice-governador e senador podem garantir a união entre os petistas. Koutzii também citou cargos dentro do próprio governo, como a própria Casa Civil e a Secretaria de Governo, que poderiam ser oferecidos a integrantes do PT Amplo, que sustentam a candidatura de Tarso Genro.
Ontem, Tarso Genro criticou a cobertura feita pela TVE na abertura do Fórum Social Munidal. O prefeito de Porto Alegre reclamou da supressão de seu discurso na transmissão da emissora e classificou a atitude como discriminatória e stalinista. O presidente da TVE, José Roberto Garcez, e o secretário de Comunicação, Guaracy Cunha, distribuíram uma carta em que afirmavam que o corte foi gerado por problemas técnicos. Sobre o episódio, Koutzii disse apenas que Tarso se excedeu.
– Houve exagero ou incompreensão de Tarso – disse, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.