Notícias

 | 19/10/2005 21h34min

Fernandão marca no fim e dá vitória ao Colorado

Placar de 1 a 0 sobre o Boca foi conseguido aos 48 da segunda etapa

O Inter não jogou uma grande partida nesta quarta contra o Boca Juniors, mas conseguiu um excelente resultado. Com um gol de Fernandão aos 48 minutos do segundo tempo, o time gaúcho conseguiu a vitória de 1 a 0 e vai jogar na Argentina com vantagem para avançar na Sul-Americana.

Com o resultado, o Colorado pode empatar, ou até mesmo perder por um gol, desde que marque o seu, para chegar nas semifinais. O vencedor enfrenta o classificado do confronto entre Fluminense e Universidad Católica do Chile.

Uma multidão foi ao Beira-Rio para tentar fazer o que geralmente acontece nos estádios argentinos. Os torcedores do Inter vaiavam a equipe argentina cada vez que um jogador do Boca Juniors encostava na bola e apoiavam muito quando o time da casa partia para o ataque.

O primeiro tempo, como era esperado, foi bastante complicado. O time argentino conseguiu encaixar a marcação no campo de defesa, proporcionando apenas duas chances reais para o Inter abrir o placar. Já o Boca, não conseguiu nenhuma oportunidade para marcar durante os primeiros 45 minutos, apenas algumas finalizações e tentativas da jogada aérea, sempre buscando o centroavante Palermo.

A primeira chegada perigosa do Inter aconteceu aos 22 minutos com Tinga. O meia recebeu dentro da área de Rafael Sobis, e na frente de Abbondanzieri chutou a bola pelo lado, muito perto do poste direito do goleiro. A outra boa articulação do ataque do Colorado foi aos 34. Ricardinho viu Fernandão na grande área e fez o passe. O atacante tocou de calcanhar para Sobis, que entrava correndo área adentro. Assim que recebeu, o goleador do time no Brasileirão chutou, mas o goleiro do Boca Juniors e da seleção argentina salvou a equipe de Buenos Aires.

Na saída para o intervalo, era consenso entre os jogadores do Inter de que precisariam melhorar o rendimento ofensivo da equipe, se quisessem garantir um bom resultado em Porto Alegre. Mas o time argentino voltou mais organizado na frente e conseguiu as melhores chances para abrir o placar.

O Boca Juniors, que não havia criado nenhuma chance na primeira etapa, mostrou que estava disposto a atrapalhar a festa dos colorados no Beira-Rio logo aos 8 minutos do segundo tempo. Palacio recebeu dentro da área e chutou cruzado, a bola passou muito perto da meta defendida por Clemer. Aos 17, foi a vez de Insua perder o gol. O meia pegou um rebote do goleiro Clemer e da entrada da área chutou com muito perigo.

O técnico Muricy Ramalho berrava para que seus jogadores reagissem na partida, que era amplamente dominada pela equipe portenha. Aos 25, o Inter chegou pela primeira vez com perigo no segundo tempo. Perdigão vê Jorge Wagner se infiltrar pelo lado esquerdo e faz o passe. Abbondanzieri sai e consegue fechar o ângulo do lateral colorado, que não consegue tirar a bola do goleiro. Aos 30, outra boa chegada do time gaúcho. Fernandão ajeita de cabeça para a finalização de Tinga em cima da zaga. Na sobra, Ricardinho de perna direita perde o gol da entrada da área.

A última chance do Boca Juniors foi criada após uma cobrança de falta feita por Delgado. Clemer defendeu de forma espetacular uma bola que iria morrer no ângulo direito.

Os dois times já pareciam conformados com o resultado de 0 a 0. Até que aos 48, de uma falta na intermediaria cobrada por Ceará surgiu o gol salvador marcado por Fernandão. O lateral levantou na área, Rafael Sobis desviou no primeiro pau e a bola se ofereceu para Fernandão, que entrava correndo pelo outro lado, empurrar para as redes do time argentino. A torcida explodiu no Beira-Rio e o goleador da noite partiu para a comemoração

Logo depois do encerramento da partida, o goleiro Abbondanzieri foi expulso pelo árbitro paraguaio Carlos Torres. O jogador reclamava de um impedimento do autor do gol colorado, no lance que matou o time da Bombonera.

Para a próxima partida contra o Boca, que não se sabe se será em Salta ou na Bombonera, o técnico Muricy Ramalho contará com as voltas de Elder Granja, recuperado de lesão, e de Gavilán, que volta após cumprir suspensão. O zagueiro Wilson é outro que pode retornar a equipe. No próximo sábado, dia 22, o Inter volta a campo pelo Brasileirão. A equipe enfrenta o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, às 18h10min.

Confira a galeria de fotos da partida

VINICIUS REBELLO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.